KRAV MAGA
Sobre a história
O Krav Maga é uma arte marcial focada na defesa pessoal, desenvolvida em Israel, que incorpora técnicas de luta, agarramento e golpeamento. Originando-se de habilidades de briga de rua, o Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, que utilizou seu treinamento como boxeador e lutador profissional para desenvolver um sistema eficaz de combate. Em 1945, após sua imigração para Israel, Lichtenfeld começou a treinar as forças que se tornariam as Forças de Defesa de Israel, consolidando as técnicas que hoje são conhecidas como Krav Maga.
A concepção do Krav Maga é baseada na ideia de que todos têm o direito à vida e à segurança, mesmo em cenários violentos. Ao contrário de muitas outras artes marciais, o Krav Maga não possui regras ou competições, pois seu foco é a legítima defesa em situações reais de perigo. Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga ensina ao cidadão comum como se defender, independentemente de seu condicionamento físico, idade ou sexo. Sua eficácia em combate fez com que fosse adotado por forças de segurança em todo o mundo.
Os princípios do Krav Maga incluem lidar imediatamente com a ameaça (como um estrangulamento), prevenir que o agressor volte a atacar, neutralizar o agressor e realizar todas as ações de forma simples e eficaz. A estratégia é aproveitar a iniciativa do agressor o mais rápido possível, infligindo ou desviando a maior quantidade de dor. Os golpes visam áreas vulneráveis como genitais e olhos, utilizando aproximadamente dois terços do peso do corpo para maximizar o dano ao adversário. Fugir da situação de conflito (retirada tática) é totalmente aceitável se necessário.
O Krav Maga também é altamente eficaz contra oponentes armados e pode ser usado contra vários adversários simultaneamente. Sua eficiência em ambientes fechados o torna um método de defesa versátil e poderoso para situações de combate real.